Verdadeiramente chocante

Escândalos decorrentes de corrupção ou incompetência não me "escandalizam" mais... Há muito tempo.
Desculpas esfarrapadas ou a falta de satisfação de nossos desgovernados governantes à Nação, também perderam esse poder.
A inação de nossas "instituições"? Ainda me causa alguma revolta - afinal, são pagos (por nós) para trabalhar e não cumprem sua finalidade... mas não chegam a me chocar. Não mais.

Estou quase apático.Mas há uma coisa que ainda me choca, me faz sair desse estado de apatia: a idiotia coletiva que assola por essas plagas...

Depois da última palhaçada (ENEM), a um custo de R$ 6,191 milhões, com falhas as mais diversas, enquanto se discutia se a prova deveria ser ou não anulada (o que geraria novo custo de impressão, de armazenamento, de distribuição, de mão-de-obra, afora o deslocamento de milhões de estudantes, a ficarem mais um final de semana à disposição do MEC), enquanto se discutia quantos alunos foram prejudicados,  a incompetência do Ministro (que chegou ao absurdo de afirmar que não foi tão grande assim o número de alunos prejudicados), enquanto o MEC ameaçava os estudantes pelo Twitter (veja aqui), assisti perplexo a diversas manifestações criticando os "críticos".

Um jornalzinho, cujo nome sequer vou divulgar, voltado a comunidade jurídica (pasmem!!), a respeito do assunto chegou a questionar: "Será que não se está fazendo tempestade em caixa-d'água neste caso do Enem? Parece-nos que o fato mais grave da prova foi a troca dos títulos no cartão de resposta, que evidentemente causar confusão. De resto, parece blábláblá demais para pouca coisa."(!!)

Paralelamente, foi dado início a um movimento no Twitter: #apoiohaddad. Entre inúmeras idiotices, me deparo com frases como essas (e graças à Deus a rede só aceita 140 caracteres):

@katiaperuca: Ministro Haddad nocauteou pretensos donos do Brasil no BOM PIG BRASIL. Parabéns ministro!

@Icaruslf: O maior problema relacionado ao Enem são os estudantes.

@lohujs: Estudantes de todo País graças ao PIG voces irão fazer o ENEM de novo...  

@Elis_Moura: + um jogo político para prejudiciar o ENEM. Os bolsistas do Prouni que começaram 2 meses depois dos demais esse ano q o digam

@AntonioBrabo: Haddad é um nome que o PT tem para a eleição de 2014 a Prefeitura de Sampa. Desacreditá-lo faz parte dessa estratégia do PIG .

Não inventei as frases acima. Juro. É só buscar no Twitter. Estão lá. 

Quanto se assiste a um festival de sandices deste porte, não dá para acreditar que, tão já, o Brasil vá deixar de ser o eterno "País em desenvolvimento" e passar, efetivamente, a ser desenvolvido.

Nenhum comentário: